Sun Life com foco nos serviços ao cliente

Publicado a 03/07/2017

Empresa líder em serviços financeiros, a Sun Life buscava uma actividade de teambuilding que destacasse os serviços ao cliente. A actividade de teambuilding da Catalyst, Bridging the Divide, onde os participantes e as equipas são o fornecedor e o cliente ao mesmo tempo foi escolhida para o evento. Para aumentar a complexidade do programa, enquanto as equipas projetam e constroem uma gigantesca ponte circular elevada, elas só podem se comunicar com seus clientes por teleconferência e e-mail humano.

No dia, as equipas receberam partes específicas da ponte. Eles receberam manuais de instruções, os materiais e ferramentas necessários para construir suas respectivas partes. Vários papéis foram rapidamente designados e recursos avaliados para garantir que um plano de construção fosse claramente desenhado.

As equipas comunicaram seus planos e colaboraram entre si na construção de partes adjacentes para garantir que todos os lados se encaixassem - tarefa nada fácil quando a ponte foi projetada propositalmente com ângulos e elevações! As equipas fizeram uso total das ferramentas de comunicação para trocar dados e esclarecer e verificar informações.

À medida que o prazo se aproximava, as equipas se apressavam para esclarecer os detalhes finais e acrescentavam toques finais em sua porção da ponte. No momento da entrega, as equipas trouxeram a parte finalizada para o “cliente”, que verificou que ela havia sido construída de acordo com os planos. A excitação aumentou quando a ponte foi montada e o riso explodiu quando algumas partes não saíram como esperado.

Final

Após uma breve sessão de esclarecimento para compartilhar experiências e iniciativas importantes das actividades da tarde, as equipas voltaram para a sala para testar a estrutura da ponte. O CEO da Sun Life recebeu a honra de dirigir o caminhão de controle remoto na ponte. Com a comemoração dos delegados, o caminhão fez a volta com sucesso, com sons de vivas e risos excitados.

A actividade promoveu a necessidade de fornecer uma atitude de “Pode Fazer” aos clientes e de esclarecer e verificar regularmente para atender às suas necessidades específicas. O evento aprsentou o que pode ser alcançado trabalhando em conjunto em direção a um objetivo unificado, quando os delegados posaram para uma foto de grupo com a magnífica ponte circular.

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