Big Picture na Conferência de Líderes IFM

Publicado a 28/05/2014

Para retomar o ritmo após o almoço no primeiro dia da conferência, 120 líderes IFM da Jones Lang Lasalle receberam instruções sobre a execução, objetivos e regras da actividade de team building Big Picture, da Asia Ability, a parceira Catalyst Global na Malasia.

O grupo foi dividido em 6 equipas. As equipas receberam telas e um guia de pintura, vestiram seus aventais, prontos para começarem a actividade de pintura. Antes de poderem iniciar, as equipas participaram de uma corrida e desafios de perguntas, de forma a conquistarem pincéis, tintas e potes para sua tarefa. Logo os participantes perceberam que deveriam colaborar com as equipas vizinhas, de modo que as telas se encaixassem numa grande imagem final, coesa. As equipas rapidamente compreenderam que cooperação com as outras equipas era a chave, e logo a sala de actividade estava vibrando com a movimentação, enquanto os participantes caminhavam entre as equipas, pedindo por cores diferentes e tentando casar suas telas com as das outras equipas.

Enquanto os participantes tomavam um breve fôlego, em uma sala separada as telas estavam sendo secretamente montadas juntas pelos facilitadores da Asia Ability, prontos para a revelação final. Os participantes se reuniram, animados, ansiosos para ver o resultado de seu trabalho árduo. Após uma contagem regressiva, o Big Picture foi revelado sob estrondosos aplausos e manifestações de admiração. Todas as 36 telas foram montadas juntas, formando uma enorme pintura e os participantes puderam ver como cada uma de suas telas contribuiu com a obra final. Com o encerramento oficial da actividade, os participantes continuaram a apreciar o Big Picture, refletindo sobre o evento e apreciando o sucesso de seu esforço conjunto.

Participando do Big Picture, os participantes aprenderam a importância da coordenação e comunicação não apenas dentro da própria equipa, mas também entre departamentos e grupos. A actividade ressaltou, ainda, a importância de não fazer apenas a sua parte bem, mas também de assegurar-se da consistência e alinhamento com os outros grupos, com quem compartilham do mesmo objetivo.

Todos os Estudos de Caso