AIESEC collaborate to give clothing to charity

Publicado em 04/04/2015 por Stuart Harris

AIESEC (Associação Internacional de Estudos em Ciências Econômicas e Comerciais) organiza programas internacionais de intercâmbio e estágio para organizações sem fins lucrativos. A Team Building Asia desfrutou de uma longa parceria de apoio com a organização internacional de jovens AIESEC e foi convidada a facilitar um programa exclusivo de impacto social no dia do evento.

Retribuindo com Rags to Riches

Como parceiro de rede da Catalyst Global, na Team Building Asia, vimos isso como a oportunidade perfeita para executar o programa de teambuilding Rags To Riches. Este programa incentiva os delegados a devolver às comunidades em que trabalham e, ao mesmo tempo, reciclar itens indesejados de qualidade. Neste caso, foi decidido encontrar uma maneira criativa de entregar roupas usadas para uma instituição de caridade local e, ao mesmo tempo, criar uma oportunidade de teambuilding para a equipa da AIESEC.

O que aconteceu no dia?

Nossa equipa criativa transplantou o logotipo do Ripples para uma enorme lona na forma de uma matriz única, que então exigia que os delegados posicionassem as roupas em áreas pré-determinadas e marcadas. Este gigantesco desafio de networking e comunicação tinha equipas trabalhando juntas para dobrar, consolidar e trocar as roupas para combinar com os vários recursos do logotipo e se adequar perfeitamente às cores. Em vários estágios, os líderes da equipa pediram comandos úteis para arrumar o logotipo texturizado em 3-D e produzir uma fabulosa peça de arte de instalação exclusiva da AIESEC.

Conhecer os resultados desejado

As características notáveis incluem o horizonte de Hong Kong, sendo o mais proeminente o Banco da China e também os dois caracteres do Ripples à esquerda e à direita do logotipo. Após um debriefing sobre como a equipa trabalhou efetivamente e impactou a comunidade local, as roupas foram entregues ao Exército de Salvação para distribuir em seus muitos bancos de roupas em toda Hong Kong.

“A Rags To Riches criou um evento exclusivo de teambuilding para a nossa 3ª Conferência Internacional de Ripples e, ao mesmo tempo, conscientizou nossos delegados sobre a necessidade de reduzir o desperdício e promover maior sustentabilidade em nossos ambientes locais”

Dennis Su, Vice Presidente, AIESEC

Todos os Estudos de Caso