making the news lane crawford

Empresa deo setor varejista voltada para produtos de luxo

Publicado a 30 de set de 2013

O lançamento dessa actividade de teambuilding foi feita pelo editor do nosso Jornal, Sr. Richie Roads. Ele nos passou instruções sobre como os times iriam criar, conquistar e produzir suas próprias primeira páginas do jornal tudo isso em menos de três horas!

Uma série de recursos, fatos sobre a equipa, furos jornalísticos, notícias de última hora, anúncios, palavras cruzadas, economia e o artigo principal foram reunidos para nos dar a Edição Lane Crawford, conhecida como "O Novo Novo”.

As equipas rapidamente atribuíram papéis aos seus membros. Alguns foram para um workshop de informática enquanto outros buscavam informantes, criavam conteúdo de notícias ou participavam de um workshop de cartuns para o lançamento de tirinhas. O nosso cartunista residente, Sr. Larry Feign, ex-funcionário do Los Angeles Times, South China Morning Post e The Standard, levou nossos artistas iniciantes a gerar e aprimorar seus desenhos, criando algo realmente único para a Lane Crawford.

A seguir tivemos uma encenação de uma Coletiva de Imprensa, onde alguns membros das equipas perguntaram a profissionais, que são referência no tema, o quê se pode esperar em termos de crescimento e direção nos negócios. Essa coletiva forneceu conteúdo para a seção de Economia e, nos casos em que as notícias eram realmente "quentes", acabaram também contribuindo para o artigo principal!

Os momentos finais de colaboração aconteceram quando as equipas precisaram cumprir o prazo de conclusão da Primeira Página , colocando todas as notícias e artigos no software do Jornal. Todo este trabalho árduo foi concluído, e ganhou vida quando, as Primeiras Páginas foram impressas em cores, em papel A3, coladas em placas de espuma e expostas em cavaletes para que todos pudessem ver. Para finalizar, nosso Editor de Notícias conduziu uma sessão de análise das actividades motivando os participantes e permitindo que eles apliquem rapidamente os aprendizados desse experimento em seus locais de trabalho.

"Making the News é um produto de teambuilding muito emocionante, que mantém os times motivados e proporciona grande satisfação ao se ver o produto final diante dos seus olhos. Excelente alternativa para promover trabalho em equipa, resultados nos negócios e inovação.”Alison McLaughlin, Responsável por Treinamento e Desenvolvimento, Lane Crawford

Todos os Estudos de Caso