Desafio colaborativo e inovador para a Dunnhumby

Publicado a 01/06/2019

O evento anual externo da Dunnhumby foi realizado de 9 a 11 de novembro de 2018 no Crowne Plaza, Jaipur, Índia. Foi a única ocasião durante o ano em que toda a equipa se reuniu. A equipa de liderança da Dunnhumby estava à procura de um conceito emocionante e memorável que fizesse com que os colaboradores se sentissem conectados uns com os outros e com a organização. d'frens, a empresa líder em teambuilding na Índia e exclusivamente licenciada pela Catalyst Global para a região, foi convidada a desenvolver e entregar uma atividade experimental que visasse os principais objetivos da Dunnhumby.

Resumo dos Objetivos

  • Trabalho em equipa
  • Colaboração hierárquica cruzada
  • Respeito Mútuo
  • Espírito empreendedor
  • Pensamento criativo coletivo
  • Desenvolvimento de estratégia colaborativa
  • Tomada de decisão em grupo
  • Dinâmica da equipa

 Dunnhumby Food Truck Challenge

No dia

Numa tarde ensolarada no dia 10 de novembro, nos relvados do Crowne Plaza Jaipur, em equipas de 20 pessoas, os 300 participantes fizeram parte da atividade de teambuilding "Food Truck Challenge", um conceito baseado num dos conceitos de negócio que cresce mais rapidamente.

As equipas receberam um envelope com um resumo completo do que era esperado deles como empresários da roulote. Estes incluíam um determinado ingrediente principal, a hora da refeição a que seria servida a comida, a localização da roulote e o perfil dos clientes.

 Dunnhumby Food Truck Challenge

With only 45 minutes to develop a strategy, teams set to work planning their business from scratch. With actions outlined and roles and responsibilities defined teams split into working groups. Some built and designed the food truck, and others formulated and actioned a marketing plan. When the pantry opened, and chefs made haste to gather the required ingredients and set to work preparing the dishes.

Com apenas 45 minutos para desenvolver uma estratégia, as equipas começaram a planear os seus negócios a partir do zero. Com ações delineadas, funções e responsabilidades definidas, as equipas dividem-se em grupos de trabalho. Alguns construíram e desenharam a roulote, e outros formularam e implementaram um plano de marketing. Quando a dispensa se abriu, os chefs apressaram-se em recolher os ingredientes necessários e começaram a preparar os pratos.

Nos 45 minutos finais do evento, as equipas apresentaram os seus pratos em conjunto com um resumo de marketing e branding. Os juízes anunciaram os vencedores avaliando uma série de critérios.

 Dunnhumby Food Truck Challenge

Resultado

Toda a atividade foi aclamada como um enorme sucesso, e os participantes estiveram envolvidos em todo o evento. O evento incentivou os participantes a pensarem fora da caixa e entenderem a importância da inovação e criatividade, o que foi claramente demonstrado na diversidade de alimentos apresentados. Eles aprenderam a competência "hands-on" sobre planeamento e estratégia como equipa, decidindo um menu e apresentando os itens finais aos juízes.

 Dunnhumby Food Truck Challenge

O conceito da "Food Truck" ajudou a reunir os participantes, comunicando o verdadeiro espírito colaborativo da organização. A atividade exigia que as pessoas trabalhassem bem juntas, em equipa, dependendo umas das outras ao longo de uma série de tarefas, incluindo alocação de recursos, atribuição de responsabilidades, partilha de informação e melhores práticas, e focarem-se num objetivo comum. Também ajudou os participantes a perceberem a magnitude do que podem alcançar se colaborarem e trabalharem bem em conjunto. Em última análise, a atividade deixou-os com um sentimento de realização, orgulho e pertença.

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