Diversão em dobro, aprendizado em dobro com Beat the Box e Go Team

Publicado em 18/03/2019 por Gerry Skerritt

A empresa líder em conectividade digital na África do Sul estava à procura de um evento inicial que lembrasse a sua equipa (com muitos novos membros) de que a colaboração, o pensamento inovador e o foco são essenciais para o sucesso contínuo dos negócios. Os representantes da Dream Team Catalyst, da Catalyst Team Building na África do Sul garantiram que o conjunto fosse maior que a soma das partes combinando dois dos programas mais populares e poderosos da Catalyst para produzir um evento poderoso e eficaz que atendesse aos objetivos do cliente, superando as expetativas.

Para criar mais complexidade com a já desafiadora atividade Beat The Box, o Dream Team Catalyst incluiu uma série de tarefas adicionais de resolução de problemas. Antes do evento, as tarefas foram inseridas na plataforma de desenvolvimento de equipas da Catalyst, Go Team, que foi então instalada em iPads. No dia, o grupo foi dividido em 10 equipas, com cada equipa a receber um iPad e uma caixa Beat the Box. As equipas que se deparam com duas atividades aparentemente diferentes tiveram que gerir a dinâmica da equipa e alocar os membros da equipa de forma adequada. As equipas dividem-se em duas subequipas, uma trabalhando para vencer a caixa e a outra respondendo aos desafios do Go Team. Os dois projetos aparentemente separados foram projetados para depender um do outro com o objetivo final de interromper o cronómetro de contagem regressiva antes do tempo decorrido.

beat the box  in south africa

A energia na sala era elétrica enquanto as equipas lutavam para entender o caos, as lacunas de conhecimento e a complexidade da tarefa em mãos. Como cada uma das subequipas resolveu os problemas e descobriu as informações, foi solicitada a partilha eficiente de conhecimento para se comunicar com a subequipa de parceiros. Gradualmente, a tarefa tornou-se um pouco mais fácil, mas com o relógio batendo a pressão era palpável!

Num momento eureka, as 10 equipas perceberam que compartilhavam o mesmo objetivo e que a colaboração não era apenas desejável, mas essencial. As equipas se uniram para resolver o enigma final. Como resultado da colaboração entre as equipas, o problema foi resolvido e o relógio de contagem regressiva foi interrompido com menos de 2 minutos de sobra! A sala se encheu de aplausos, comemorações, saltos e tapas nas costas.

Missão cumprida! Os participantes estavam totalmente engajados e sentiam-se ligados através da experiência compartilhada. O cliente atingiu seu objetivo de reforçar a importância da colaboração, do pensamento inovador e do foco de maneira divertida e memorável!

Todos os Estudos de Caso