Creative Juices

A simulação de negócios mais “refrescante”, com foco no marketing e comunicação.

1 - 2 horas
Indoor
Colaborativo
24 - Ilimitado

Descrição

Todos sabemos que os melhores e mais frescos ingredientes produzem os melhores sumos. O mesmo se aplica às empresas. É necessária a mistura certa das melhores pessoas – as pessoas que trabalham bem juntas para criar novas abordagens, novas ideias e as melhores ofertas para os seus clientes. A cada equipa é entregue um recipiente para a criação do sumo e uma seleção de frutas e vegetais. As equipas depressa se aperceberão que não possuem as frutas corretas para criar o seu sumo – terão de fazer trocas com outras equipas. A moeda de troca do Creative Juices são os recursos de cada equipa e estes serão utilizados para comprar outros recursos. A troca só ocorre em momentos específicos da experiência

Benefícios de Aprendizagem

As equipas representam sucursais de uma empresa produtora de sumos que, enfrentando vários problemas logísticos, têm estabelecer um plano internacional de entregas que respeite os prazos apertados que lhes são impostos. Para que todas as equipas tenham disponíveis todos os ingredientes que necessitam, o grupo tem de trabalhar em torno do objetivo comum para que a qualidade dos sumos se mantenha ao nível que habituou os seus clientes.

Responsabilidade Social Corporativa

O cenário do Creative Juices é uma empresa internacional. A primeira parte do desafio passa pela resolução de problemas de distribuição com alguma complexidade. Esta fase pode ser adaptada de forma a demonstrar como podem as equipas trabalhar em conjunto de forma a poderem diminuir a sua pegada ecológica.

Estamos em busca do próximo passo para impulsionar o negócio e, como parte importante disso, incorporar uma mentalidade diferente e, portanto, uma mudança na cultura, e a maneira como decidimos fazer isso foi em torno de um conjunto de valores que estamos procurando para implementar na organização. Eles foram absolutamente cumpridos. Foi um evento incrivelmente bem sucedido.

Anthony Sutcliffe, Managing Director
Home Retail Group in Asia

Request a Quote