Missão, Visão e Valores

Actividades de teambuilding bem projectadas são a maneira perfeita de inspirar a cultura corporativa.

mission vision values

Missão, Valores e Cultura: esses 3 fundamentos comerciais geralmente se confundem: Visão ou Missão é o raciocínio geral da empresa para a existência. Valores, por outro lado, estabelecem o molde de negócio que por sua vez define qual será a cultura da empresa. Um exemplo de uma definição de valor é "A saúde e o bem-estar das pessoas em nossa empresa são importantes". A Cultura Corporativa é uma manifestação dos valores da empresa. É uma combinação de como as coisas são feitas em uma empresa. É possível entender a cultura de uma empresa ao ouvir o que é dito sobre o comportamento das pessoas dentro da empresa. "As pessoas não almoçam em suas mesas de trabalho" ou "As pessoas não trabalham após o horário" ou "As pessoas ganham férias regulares". A mudança ou a transformação cultural é uma decisão de mudar a maneira atual das pessoas fazerem as coisas em uma empresa, quer por necessidade ou por desejo de aproveitar as oportunidades. É comum que as empresas se concentrem em um aspecto, como aumentar a inovação ou o engajamento, ou podem se concentrar em uma seção de negócios, como líderes ou a equipa de vendas. É, portanto, de importância fundamental que a cultura atual do negócio seja entendida. As empresas frequentemente empregam consultores externos que usam uma variedade de ferramentas para coletar informações sobre a cultura da empresa a partir de grupos focais, pesquisas, entrevistas com a gerência senior, etc. Esta informação é recolhida e medida e, em seguida, as principais iniciativas são tomadas para mudar alguns elementos e manter os outros. Esse processo muitas vezes leva as empresas a questionarem se realmente precisam de uma transformação cultural de todo o negócio ou se são apenas certas equipas ou elementos que precisam ser mudados. Uma vez identificado, pode levar um tempo para mudar os comportamentos de certas equipas, indivíduos ou de toda a organização. Os líderes, que não devem apenas apoiar a mudança, mas manifestar a nova cultura em suas ações, desempenham um papel crítico em seu sucesso. A mudança cultural é compreensivelmente um processo lento, pois alguns indivíduos se adaptam a mudanças mais lentamente do que outros, no entanto, todos devem sentir uma sensação de inclusão; um conhecimento claro sobre o porquê e o que busca alcançar e o tempo em que isso será alcançado. As actividades de teambuilding podem desempenhar um papel vital no processo de Transformação Cultural. Com as actividades conduzidas dentro ou fora do local de trabalho, a pesquisa mostra que, com o programa de teambuilding correto, os indivíduos relaxam e ficam menos receosos, um ótimo momento para descobrir suas opiniões sobre a cultura atual da empresa e utilizar essa aprendizagem experiencial para treiná-los nos aspectos dos novos valores culturais. Dê uma olhada nesses programas de teambuilding ou se tiver algo específico em mente, peça-nos para adaptar um programa para atender seus objetivos".

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