9 de agosto de 2014

A Co-op planeou a realização de um evento itinerante para todos os colaboradores de sua divisão financeira - com objetivo de lançar uma novo slogan e seus valores e objetivos.

O Formato

O formato do evento itinerante era de um programa de um dia, sendo que a agenda da manhã seria dedicada à mensagens-chave da empresa, enquanto na parte da tarde aconteceria um evento de teambuilding que evidenciaria rede de relacionamento, comunicação efetiva, compartilhamento de informação, contribuição e trabalho colaborativo em prol de um objetivo comum. O evento de teambuilding escolhido foi o Big Picture. Nossos artistas trabalharam com informações específicas do cliente para criar, com precisão e criatividade, seis imagens sob medida. Apesar dos diferentes estilos artísticos, na criação das imagens foram usados temas que retratassem as mensagens-chave do cliente, imagens e marca. Durante o período de Março a Setembro, aproximadamente 8000 pessoas participaram desse programa de um dia que acontecia 4 vezes por semana, com grupos de 80 a 100 participantes em cada evento.

Perguntas e Respostas

(Todas as respostas dadas pela Co-op)

Informações Iniciais - Qual eram os seus requisitos e objetivos?

O propósito desse evento era de lançar a nova marca da Co-operative e envolver 8000 colaboradores, levando-os a entender a contribuição de cada um no processo de atribuir vida à marca. O evento deveria ser extremamente experiencial e as atividades deveriam integrar as mensagens-chave por meio de dinâmicas que combinassem, trabalho em equipe, colaboração e rede de relacionamentos. A atividade foi adaptada, com sucesso, para acomodar o envolvimento de um grande número de pessoas.

Todos os 8000 colaboradores de todas as áreas de negócios, desde as posições mais altas até as de linha de frente.

 

Quais foram as razões para a escolha do Big Picture?

Trabalho em equipe, rede de relacionamento e visualização das mensagens-chave do dia. A atividade combina todas as nossas necessidades e atende o critério de dinâmica.

Tivemos que garantir que todos os equipamentos utilizados no evento fossem orgânicos ou de comércio justo, ou ambos! Isso implicou em usar tinta e embalagens biodegradáveis, Camisetas de algodão orgânico para cada um dos participantes do evento, toalhas de mesa reutilizáveis, vasilhames recicláveis para as tintas, e sacos de lixos e roupas recicláveis (jclothes) .

Como os participantes reagiram? Eles abraçaram o desafio?

Sim, todos. Até os mais céticos!! Alguns estavam hesitantes no começo, no que eles acreditavam ser uma atividade infantil de pintura seguindo números, mas uma vez que eles se envolveram com a atividade o evento ganhou vida, gerando excelente feedback.

Como você classifica o seu retorno sobre o investimento?Quais foram os resultados no dia e nas semanas seguintes?

O resultado no dia sempre foi muito positivo e com excelente feedback, tanto verbal como por escrito. Nesse estágio, em que o evento ainda está acontecendo, é difícil medir o retorno sobre o investimento. Contudo, eu diria que a atividade supera o investimento.

Estamos muito satisfeitos com o apoio dado tanto pelo nosso contato inicial como pelo time de operações da Catalyst que fez o evento acontecer. Agora o Adam e a Vi são parte da equipe e têm trabalhado bastante para garantir que cada evento seja tão estimulante e prazeroso quanto o último.
Todos nós agradecemos…Depoimento e comentários gerais da Co-op